Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

:) Conselhos...


=) =)
Essa semana conversei com uma pessoa que não falava há muito tempo. Fiquei emocionada pelo fato dela dizer que adorava conversar comigo e, mesmo a gente tendo se separado por conta do destino, ela ainda tem muita consideração por mim. E pensar que a gente não se dava muito bem quando nos conhecemos; ficamos amigas depois, também pela convivência. Acho que uma aprendeu a admirar a outra quando se conheceram de verdade, =).
O engraçado é que assim como ela, outras pessoas também me pedem conselhos... e o que eu posso oferecer é minha vivência, minhas “conclusões” a respeito da vida...fiquei especialista em certos assuntos, =)... mas eu mesma fico muito perdida às vezes e também preciso de conselhos, =). Eu não tenho a resposta pra tudo, longe disso; mas pelo menos posso dizer como consegui superar certas coisas sem “enlouquecer”, =).
O coração da gente é uma selva. Tem horas que é lindo, florido, ensolarado, abundante... mas vc se distrai e fica tudo escuro, chuvoso, denso, perigoso... mas é o mesmo lugar, só muda sua situação, seu lugar dentro dele.
Aprendi com uma pessoa muito querida que, nessas horas, temos que apelar pra razão. Sair da selva, olhar por cima e ver qual o verdadeiro foco do incêndio; se o vento está contra, se o fogo vai consumir tudo ou se é só uma fogueira mal apagada que não vai causar um estrago maior.
Porque às vezes vc se desespera, achando que o perigo é grande, mas dá pra apagar o fogo e deixar tudo florescer de novo, sem nem sinal do acontecido.
Mas tem hora que a gente fica tentando apagar um incêndio que já tomou conta da floresta toda usando uma pá... e aí não se dá conta que tudo já se perdeu; que o esforço é inútil. É melhor deixar queimar e depois voltar, replantar tudo de novo, com paciência e muito devagar.
A gente não morre de amor.
Até acha que vai morrer, porque uma dor dessas rasga a alma e deixa uma cicatriz imensa, que pode até parar de doer, mas não vai sumir. Ela vai ficar ali pra te mostrar exatamente isso: que vc sobreviveu e seguiu em frente. Que vc sentiu a dor, que sangrou muito. Mas parou de sangrar, fechou e parou de doer.
Claro que vc não fica imune de se machucar de novo. Claro que outras feridas podem se abrir. Mas vc sabe que sobrevive. E perde o medo.
Eu aprendi a não depositar todos os meus sonhos em ninguém, a não ser em mim mesma. EU sou responsável pela minha felicidade e meu sucesso. Deixar isso por conta de outro é como pular de pára-quedas esperando que outro puxe a corda. Ele pode decidir puxar só a dele... e vc se esborracha no chão, a não ser que assuma o controle.
Eu me prometi que nunca mais digo a ninguém que “Não vivo sem vc.”
Ahhhh... eu vivo sim!!
Vivi até encontrá-lo, porque não viveria mais?? Porque eu tenho que atrelar minha vida?? E meus sonhos, minhas vontades, minhas convicções?? Ah nem...
Eu posso amar... e eu amo. Mas hoje o meu amor por MIM é maior que tudo.
E, depois que eu me convenci disso e passei a me valorizar(e agradeço muito ao meu neguinho por isso), eu deixei de chorar. Deixei de passar noites chorando, me culpando, achando que eu tinha todos os defeitos do mundo.
Eu posso escolher e fazer o que quiser... inclusive sofrer. Sim, é uma escolha, e eu opto pelo Não Sofrer. Largo a floresta queimando, volto depois pra replantar tudo, com novas espécies... Deixo a ferida sangrar, boto um curativo e espero cicatrizar. Me descabelar só vai me deixar feia mesmo, e além de tudo não vai resolver...
Uma vida compartilhada tem que ser celebrada, e não forçada, sofrida. Tem que ter cumplicidade e respeito, e não cobranças e mentiras. Tem que um fazer o outro crescer, e não um se anular em favor do outro.
Ah, falei demais... muita luz e Amor, que todos nós merecemos!!
=) =) =)

Um comentário:

Anônimo disse...

É Fá, essa é uma verdade difícil de ser colocada em prática. Pelo menos por enquanto. Tem coisas que precisamos passar, precisamos sofrer para poder ultrapssar e ver com outros olhos. Você disse tudo com muita clareza e os exemplos não poderiam ter sido melhores!
Adoro você. Agradeço muito as palavras, o apoio, a amizade. Sinto sua falta sim! Você é um raio de luz que preenchia bastante minha vida, mesmo não nos falando muito, eu sabia que você estaria ali. Assim como vc esteve mesmo depois de tudo!
Fica com Deus!
Você merece toda a felicidade do mundo e parabéns pela força!
Beijos