Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Foi assim... :)



Era manhã de sábado. Eu tava num sono danado e resolvi deitar no sofá pra dormir mais um bocadinho antes de tomar café. A barriga estava imensa, 40 semanas e dois dias; minha mãe estava em casa comigo e já estava agoniada com esse bebê que não tava afim de nascer, rs...
Acordei com vontade de fazer xixi, normal, com aquela pançona eu ia no banheiro de 2 em 2 minutos. Comi um pão com manteiga e tomei um copo de leite com café. Deitei de novo e cochilei. Acordei de novo com uma sensação esquisita, tinha algo na minha calcinha. Fiquei feliz!! Pensei que era a bolsa rompendo. Fui ao banheiro e tremi da cabeça aos pés: não era a bolsa, era SANGUE. VIVO. 

Gritei pra minha mãe que precisava ir pra maternidade. JÁ. Ela viu o sangue e também gelou, mas manteve a calma e me disse que poderia ser só um sinal. Me mandou tomar banho e ligou pro meu cunhado vir com minha irmã me buscar, enquanto ligava pro meu marido. Só consegui dizer “Bem, vou precisar ir pro hospital. Vem logo.” Saímos e chegamos na maternidade umas 9 horas.

Cheguei lá e conversei com a enfermeira, que me disse pra esperar o médico. Era virada de lua, a maternidade tava cheia, rs. Esperei, ele me examinou e vi que a luva dele tava ensangüentada. Ele não me deixou ir embora, disse que eu tinha 3 cm de dilatação mas queria me observar. OK, fiquei por lá, andando e brincando com a bola de fisioterapia e conversando com outras duas meninas que estavam lá. Tava relativamente tranqüila.

Quando ele veio me examinar de novo já era meio dia. Tinha mais sangue. Ele mandou a enfermeira me por no soro de hidratação e tomar minha pressão direto.
Uma hora e meia depois, novo exame. Dessa vez eu perdi MUITO sangue e minha pressão despencou. Comecei a suar frio e tremer, acho que porque vi o sangue no lençol da cama. O médico então deu a sentença: “Manda ela pra cesariana agora. Ela está com descolamento de placenta.”

Me apavorei!! Tudo o que eu NÂO queria era a cirurgia. Mas tinha consciência que descolamento de placenta é perigoso, então chamei minha mãe e disse pra ela avisar todo mundo e rezar por mim e pelo Emanuel.

Fui pro centro obstétrico chorando e morrendo de medo. A cara do médico era de preocupado e ele e a equipe foram bem rápidos. Quando tomei a anestesia e aquele pano azul subiu na minha frente, só pensava em rezar e pedir a Deus que protegesse meu pequeno.

Senti que o tiraram quando pararam de empurrar meu útero... mas nada de ouvir o choro dele... foram segundo eternos, até que ouvi de longe o chorinho mais lindo do mundo!! Ele estava bem, mas só fui vê-lo quando estava quase saindo do centro obstétrico. Eu estava letárgica, ainda processando tudo, foi muito rápido. Mas quando vi aquela cabelança (ele nasceu MUITO cabeludinho!!) e finalmente seu rostinho e seus olhinhos abertos, danei a chorar: Meu filho nasceu, eu sou sua mãe!!

Minha mãe, minha irmã, meu cunhado e meu marido estavam esperando pra me levar pro quarto.  Minha mãe foi pegando o neto, toda feliz, vi que ela tava aliviada por tudo ter dado certo.
Fiquei dois dias no hospital, e to ainda me recuperando (ao contrário do que muita gente diz, recuperação de cesariana não tem nada de tranqüila... a dor é muita e a gente precisa de ajuda pra TUDO. Só depois de uma semana consegui dar banho no meu filho sozinha e ainda assim, morrendo de medo dos pontos darem problema, rs.)

Enfim, estamos bem, estou com bastaaaaaaaaaante leite e Emanuel mama super bem. Tive um pouco de dificuldade no começo, pois meus seios não tinham bico... mas as conchas de amamentação me salvaram, agora sou praticamente uma Holandesa produtora de leite, kkkk!!!!
Feliz, realizada, apaixonada (e com muito sono, rs)... enfim, SOU MÃE!!!

Fotinhas:

Vovó coruja!!

Emanuel Freisleben Porto - 22/09/2012 - 3760Kg - 52 cm

Quanto cabelo!!!!

:)

Minha vida!!!

Nenhum comentário: